botão whatsapp

SERVIÇOS

O que você
procura?

Troca de óleo

O óleo é responsável pela lubrificação e proteção das partes móveis, reduzindo o atrito e evitando o desgaste das peças do motor antes do tempo.

O produto ainda tem como funções limpar e refrigerar as peças do veículo, melhorando seu desempenho e otimizando o consumo de combustível.

A troca do óleo é recomendada de acordo com o total de quilômetros rodados, mas estar de olho na qualidade e níveis do óleo auxiliam na prevenção de danos no carro.

Para evitar corrosão no sistema, trepidações, gastos excessivos com combustível e, em casos mais graves, a fundição do motor, atente para essas dicas:

Atenção: Evite usar aditivos avulsos. Ao misturar este tipo de produto ao óleo, a formulação fica desequilibrada, ocasionando borra e até a lubrificação ineficiente do motor. Muitos óleos já vêm aditivados, mas siga sempre a especificação que consta no manual do proprietário.

Onde fazer a troca de óleo?

A oficina mecânica especializada Widmen é a mais indicada para realizar a troca do óleo do seu carro. O serviço é realizado de forma computadorizada, mostrando o funcionamento do motor e a indicação correta do óleo. Contamos com todas as marcas dos melhores fabricantes de óleo. Oferecemos o serviço completo com as respectivas trocas dos filtros de óleo, garantindo o perfeito funcionamento do seu veículo.

A troca periódica dos lubrificantes é parte fundamental da rotina de manutenção preventiva. A troca de óleo é necessária para que esse lubrificante continue atuando adequadamente sobre as partes móveis do motor, faça a limpeza de resíduos (partículas metálicas e impurezas) e ainda ajude no processo de troca térmica (junto com o sistema de arrefecimento), mantendo o motor funcionando em condições adequadas. Quando você não faz a troca do óleo dentro dos prazos estipulados, essas propriedades do lubrificante vão se perdendo, o óleo vai engrossando, as partes móveis do motor passam a ter mais dificuldade de se movimentar e o atrito interno aumenta.

Por que trocar o óleo conosco?

perguntas frequentes

Recomendamos consultar o manual do fabricante, pois cada montadora obedece um padrão próprio de quilometragem.

Apesar de cada veículo ter uma especificação, a recomendação geral é a substituição de óleo e filtro juntos, já que o segundo impede a circulação de impurezas no motor.

Deve haver duas pequenas marcas na ponta da vareta, uma correspondente ao nível máximo de óleo, e a outra, ao nível mínimo. A marcação do nível mínimo é a mais próxima da ponta. Em um carro com a quantidade correta de óleo, cujo motor está frio, o nível na vareta deve estar na metade da distância entre as duas marcas.