Volkswagen T-Cross

Volkswagen revela T-Cross, o primeiro SUV da marca

Por: Gabriela Rabinovici

Os utilitários esportivos compactos vêm obtendo destaque no mercado automotivo brasileiro nos últimos anos e a previsão é que as vendas desse tipo de veículo aumentem ainda mais.

Pensando nisso, a Volkswagen produziu o seu primeiro SUV, o T-Cross. Fabricado no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), o veículo tem previsão de chegada às lojas brasileiras em abril de 2019.

O modelo é feito sobre a plataforma MQB A0, a mesma empregada no Polo e no Virtus. São 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e distância entre-eixos de 2,65 metros, a mesma do Virtus. Ele possui bom espaço interno, porta-malas com capacidade para 373 litros com o banco em sua posição normal e 420 litros com o encosto do banco traseiro reclinado e terá as seguintes opções de cores: branco, preto, prata, cinza, azul, vermelho, laranja e bronze. O teto preto é opcional em todas elas.

Segurança e conectividade:

Todas as versões do T-Cross terão controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”). O veículo contará ainda com painel virtual, assistente de estacionamento, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, detector de fadiga, sistema de frenagem automática após colisões, sistema infotainment com tela de 8 polegadas e teto solar panorâmico.

Motorização:

O SUV compacto alemão terá motores 1.0 (200 TSI) que entrega 128 cavalos e 1.4 (250 TSI) com 150 cv. Ambos equipados exclusivamente com o automático de 6 posições. Haverá a função Sport e borboletas para as trocas de marchas.

O T-Cross foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu entre os dias 8 e 18 de novembro de 2018. Seus principais concorrentes serão o Jeep Renegade, o Honda HR-V, o Ford EcoSport e o Nissan Kicks. Os preços devem ficar entre R$ 85 e R$ 110 mil.

Leia mais:

Tipos de carrocerias dos carros. Qual o ideal para você?

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/tipos-de-carrocerias-dos-carros-qual-o-ideal-para-voce/

Ferrari confirma projeto de seu primeiro SUV:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/ferrari-confirma-projeto-de-seu-primeiro-suv/