Saiba tudo sobre os Pneus Run Flat Pirelli

Todos os dias, novas tecnologias são apresentadas no mercado automotivo e quando trata-se de pneus, é importante saber se o item trará mais conforto e segurança ao consumidor.

Os pneus Run Flat Pirelli chegaram como uma grande aposta, pois foram feitos para rodar mesmo se estiver furado, evitando danos à roda. É comum acontecer panes mecânicas, elétricas e até acidentes graves, devido a furos no pneu convencional, no entanto, o modelo  run flat permite que o motorista continue a trafegar com segurança, mesmo com uma abrupta perda de pressão.

rft

Com ele, o carro ganha mais controle, estabilidade e espaço, já que o motorista não precisa carregar estepe e ferramentas. Esse tipo de pneu foi desenvolvido para permanecer na roda, mesmo depois que furar e suas paredes reforçadas evitam que a roda encoste no asfalto.

Atenção!

Mesmo com toda a proteção que o pneu Run Flat oferece, caso o furo seja percebido, o motorista não deve continuar a dirigir. A distância percorrida recomendada com o pneu furado é de, no máximo, 80 km. Por isso, devem ser logo substituídos por outro de mesmo modelo e especificação.

Cuidados:

Faça a troca em uma oficina mecânica especializada, pois são necessárias ferramentas específicas para o manuseio do item;

Verifique se o seu carro permite o uso desse tipo de pneu. Se puder, ele deverá ter um Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), que detecta e sinaliza as mudanças de pressão dos pneus;

Se a roda estiver avariada, ela deve ser reparada antes de montar um novo Pneu Run Flat;

É possível que alguns motoristas sintam desconforto, devido à estrutura mais rígida da tecnologia run-flat.

A  Widmen já conta com Pneus Run Flat Pirelli e está apta para instalá-los.

Por: Gabriela Rabinovici

Fique por dentro:

As vantagens dos pneus ecológicos:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/as-vantagens-dos-pneus-ecologicos/

Vai viajar? Cuidado com os pneus!

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/vai-viajar-cuidado-com-os-pneus/