Saiba como limpar o para-brisa do seu carro

Sujo e embaçado, ele prejudica muito a visibilidade.  Poeira, oleosidade, marcas de dedos, dejetos de pássaros acumulados no para-brisas podem causar diversos problemas se não forem removidos adequadamente.

Sol e gotas de chuva misturados à sujeira cria um lodo tóxico, causando manchas e estrias no vidro, comprometendo a segurança dos ocupantes do veículo. A limpeza é recomendada, pelo menos uma vez por mês ou sempre que necessário, com produtos específicos para automóveis.

Algumas soluções simples podem ser eficazes, como a água com gás que acelera o processo de limpeza e o álcool líquido ou em gel que dá brilho ao vidro, mas deve ser evitado em vidros com película, com o risco de provocar corrosão. Detergente neutro diluído em água também é muito utilizado, mas a espuma deve ser devidamente retirada para evitar manchas.

É importante saber que qualquer produto deve ser aplicado com papel toalha ou panos que não soltem fiapos e todo excesso de água deve ser retirado, de preferência, com um rodo pequeno, tomando cuidado para a solução não escorrer para a lataria.

Por: Gabriela Rabinovici

Fique por dentro:

Os problemas causados pelo excesso de sujeira no carro:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/os-problemas-causados-pelo-excesso-de-sujeira-no-carro/

Lavagem do motor merece cuidados:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/lavagem-do-motor-merece-cuidados/