run flat pirelli

Pneus Run Flat: dicas de utilização

Por: Gabriela Rabinovici

Tecnologias que trazem vantagens ao motorista são sempre bem-vindas. Os pneus Run Flat aliam conforto e segurança e seu uso vem crescendo no Brasil. Eles foram desenvolvidos para rodar mesmo se estiverem furados, evitando assim, danos à roda do carro.

Ao utilizá-los, o motorista ganha mais espaço no porta-malas, pois não precisa carregar estepe e ferramentas, além de evitar acidentes causados pela perda de controle do carro.

Quando um pneu convencional é perfurado, o motorista precisa substituí-lo imediatamente, pois podem superaquecer e provocar o contato da roda com a pista, ocasionando acidentes.

Com um pneu Run Flat, o motorista não precisa parar na hora para trocá-lo, já que suas paredes reforçadas permitem que o carro percorra até 80 km a uma velocidade máxima de 80 km/h. Em seguida, deve-se comparecer a uma oficina mecânica especializada, onde o pneu será substituído por outro pneu Run Flat de igual especificação.

É importante saber que não é recomendado misturar pneus com diferentes tecnologias, mesmo em eixos opostos. Outra recomendação de segurança é não realizar o reparo de um Run Flat com bolha, rasgado ou furado.

Para instalar esse tipo de pneu é indicado que o carro tenha um Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), assim é possível detectar e sinalizar as mudanças de pressão do item.

Na Widmen você encontra pneus Run Flat da marca Pirelli e equipe apta para instalá-los.

Leia mais:

Conheça a tecnologia Seal Inside da Pirelli:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-a-tecnologia-seal-inside-dos-pneus-pirelli/

Como conservar os pneus novos do seu carro:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-conservar-os-pneus-novos-do-seu-carro/