peugeot_4008_

Peugeot prepara novo SUV-coupé para 2020

Por: Gabriela Rabinovici

A Peugeot é uma das mais consolidadas marcas de automóveis do mundo. De olho nas tendências e a fim de reforçar sua presença no segmento de utilitários esportivos, a marca francesa fará um novo 4008 como uma versão SUV-coupé do 3008, o primeiro off-road da Peugeot. Na família SUV da Peugeot, o novo 4008 será colocado entre os atuais 3008 e 5008.
A previsão é que o veículo seja lançado em 2020 com visual arrojado e motor potente, na plataforma modular EMP2 do Grupo PSA (tal como o 3008 e 5008). Na parte externa design elegante, teto mais baixo e curvado, área envidraçada reduzida, luzes LED diurnas em formato de lâmina, grelha dianteira mais agressiva e uma barra luminosa traseira. 
No interior, cinco lugares disponíveis, painel com revestimento diferenciado, além do i-Cockpit 2.0, composto por volante compacto que multiplica as sensações de condução, posto de condução elevado para reforçar o conforto e touchscreen de grandes dimensões que agrupa de forma intuitiva o conjunto das funções de conforto, como rádio, climatização, etc.
Motorizações
Visando uma condução mais desportiva, será oferecido um conjunto híbrido, com motor 1.6 turbo da marca e um elétrico, com câmbio automático de oito marchas, podendo chegar aos 300 cv de potência. Uma variante com cerca de 240 cv também deverá ser oferecida. As versões de entrada deverão usar o 1.2 turbinado de 130 cv. Motores diesel com 1.6 e 2.0 litros estarão disponíveis, além disso, espera-se que os emblemas GT e GTi estejam presentes na linha do novo Peugeot 4008.
O CEO da Peugeot, Jean-Phillipe Imparato afirmou que “depois de alcançar nosso objetivo de lançar três SUVs novos na Europa e dois na China, é hora de retornar ao nosso DNA e continuar a apostar na família SUV, porque a demanda do mercado é imparável”.
Vale lembrar que a primeira geração do 4008 foi produzida entre 2012 e 2017.

Fique por dentro:
As diferenças entre os tipos de motor:
https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/as-diferencas-entre-os-tipos-de-motor/

Dicas para aumentar a durabilidade do motor:
https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-para-aumentar-a-durabilidade-do-motor/