S802Altima

Dicas para manter as rodas cromadas sempre novas

Por: Gabriela Rabinovici

Muitos apaixonados por carros não abrem mão da personalização e as rodas cromadas estão entre os itens mais desejados. Bonitas e brilhantes, elas também são sensíveis e precisam de limpeza periódica, além de alguns cuidados especiais no dia-a-dia.

Guias e buracos:

A fim de evitar arranhões e amassados, tenha cuidado para não encostar em guias e cair em buracos. Certos danos não têm conserto e implicam na troca da peça.

Limpeza:

Não deixe as rodas sujas por muito tempo. O ideal é lavá-las semanalmente com água e sabão neutro (derivado da glicerina) ou produto próprio para cromados. Espere as rodas estarem frias para fazer a lavagem, assim evita-se manchas de sabão. Para secá-las utilize pano limpo e macio, pois resíduos de poeira poderão causar arranhões.

O polimento e enceramento a cada dois meses são ótimas opções para proteger o cromo. Nunca utilize materiais abrasivos.

Lava-jatos:

Fique atento, pois lava-jatos podem ocasionar arranhões nas rodas cromadas e a utilização de certos produtos pode causar manchas.

Outras dicas:

Se notar que algum cão urinou nas rodas, procure lavá-las em seguida, pois a urina danifica o cromo.

Entre em contato com a seguradora do seu veículo para saber se há cobertura das rodas contra roubo ou furto, já que são itens muito visados.

A Widmen realiza a manutenção das rodas cromadas do seu carro com excelência. Vá até uma de nossas cinco unidades no Rio de Janeiro.

Fique por dentro:

Precauções sobre o uso de adesivos nos carros:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/precaucoes-sobre-o-uso-de-adesivos-nos-carros/

Os benefícios do polimento automotivo:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/os-beneficios-do-polimento-automotivo/