Conheça a tecnologia Seal Inside da Pirelli

Por: Gabriela Rabinovici

Todos os dias, novas tecnologias surgem no mercado automotivo, oferecendo mais conforto e segurança aos motoristas. É o caso da tecnologia “Seal Inside” (S.I.) da Pirelli que permite aos motoristas continuar a viagem se houver furo de até quatro milímetros no pneu.

Após o item ter sofrido perfuração por objeto externo, o veículo pode continuar a andar sem que ocorra perda de pressão do pneu.

O item dotado da tecnologia possui um agente selador interno que solidifica-se ao redor do objeto que causou o furo, impedindo a saída do ar. Quando o objeto é extraído, o agente selador também é eliminado e o furo é vedado de forma rápida e eficaz e, muitas vezes, o condutor não percebe que o pneu foi perfurado.

A vantagem é que o motorista não precisa parar para efetuar a troca imediata do pneu e a tecnologia evita 85% dos acidentes causados por perdas bruscas de pressão.

Os Pneus com tecnologia Seal Inside da Pirelli podem ser utilizados em qualquer tipo de roda e em todos os automóveis. Vá até uma das unidades da Widmen e garanta o seu Pirelli.

Saiba mais:

O que você precisa saber sobre a troca das rodas do carro:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-troca-das-rodas-do-carro/

O que é Treadwear do pneu?

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/o-que-e-treadwear-do-pneu/